Grupo 'Amigos da Soja' envia carta à Embaixada da China sobre relações comerciais

Publicado em 20/03/2020 15:02

Brasil, 20 de Março, 2020

À
Embaixada da República Popular da China

Attn.: Sr. Yang Wanming - Embaixador

Ref.: Reconhecimento de parceria com a China

Excelentíssimo Senhor Embaixador,

Somos o grupo “Amigos da Soja”, um grupo informal de amigos, sem fins políticos e totalmente sem fins lucrativos, composto por 250 pessoas honestamente envolvidas na cadeia Soja, Milho e Algodão, cujos membros estão distribuídos em todos os estados produtores de Brasil, de norte a sul do país.

Com isso, respeitosamente, endereçamos esta carta singela ao honorável embaixador da República Popular da China, como representante legítimo do povo chinês no Brasil, para expressar nosso reconhecimento à amizade e cooperação comercial entre nossos países.

Desde os anos 2000, o setor agrícola brasileiro entrou em uma fase de crescimento vigoroso, que possibilitou o desenvolvimento de regiões que antes eram isoladas, justamente porque a China se tornou um importante comprador de commodities agrícolas.

A China tem sido uma parceira leal, colaborativa e estável que nos permitiu alcançar níveis cada vez maiores de remessas desde o início.

Neste momento de profunda consternação mundial, que provocou amplo nervosismo e principalmente a distribuição irresponsável de calúnias e difamações, absolutamente injustas contra a China, queremos registrar, por outro lado, nosso sincero reconhecimento e solidariedade.

Somos uma pequena amostra dos agricultores e profissionais brasileiros dedicados à produção de alimentos e matérias-primas para a Agroindústria de forma sustentável, nos manifestamos em nome próprio e com iniciativa livre, não somos subordinados ao governo e não estamos agindo sob a influência e / ou qualquer interferência partidária, desejamos sinceramente que a normalidade seja restaurada o mais rápido possível e que a experiência traumática do Coronavírus sirva a todos como uma oportunidade para uma colaboração mais estreita entre os povos.

Atenciosamente,

Grupo Amigos da Soja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Grupo Amigos da Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Silva Sobrinho

    Calúnias? A China ESCONDEU o novo COVID -19 e sua expansão epidêmica.

    Médicos, cientistas e jornalistas foram PERSEGUIDOS pela DITADURA chinesa que tentou esconder o que estava acontecendo da comunidade internacional. O médico chinês Li Wenliang, que denunciou o que estava acontecendo e foi PERSEGUIDO pelo regime chinês, morreu e virou mártir no seu país. O governo de Pequim deveria ser denunciado na ONU e na OMS por TODOS os chefes de estado do mundo por não ter alertado o mundo sobre o perigo do novo vírus. Mas, como sempre, o que prevalece são os interesses econômicos. Tanto dos países quanto de grupelhos como esse.

    Para completar vejam ao link com as "calúnias e difamações" mostrando que na verdade são FATOS INEGÁVEIS: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2020/03/5885158-presidente-da-china-escondeu-coronavirus-por-duas-semanas.html?utm_source=mobile&utm_medium=social&utm_campaign=facebookArticle&fbclid=IwAR3sxMJ8FwSSrB4bPJTP47h0gctOEu79T_QAFfk4cguosb6tNJ-5E_GJxNM

    20
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      A China fez tudo isso e tem apoio da maioria dos parlamentares brasileiros, que não abrem mão do fundo eleitoral..., apoiam a China e batem sem parar no presidente Bolsonaro, pensando apenas em tira-lo do poder... Aviso aos comunas, não vai adiantar, o poder da direita brasileira já não é somente a presidência da república.

      10
    • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

      Prezados Senhores, o Grupo "Amigos da Soja" não é um "grupelho" como o Senhor José Silva Sobrinho se referiu. Sua manifestação está impregnada de desinformação e foi dirigida de forma desrespeitosa a quem o Senhor não conhece. Respeito às divergências que o Senhor possa ter sobre a questão, mas as referencias para lastrear as acusações que estão sendo reverberadas precisam ser de uma credibilidade maior, descontaminada por qualquer tipo de ideologia.

      Eu, Eduardo Lima Porto, fui o idealizador dessa carta que foi proposta e submetida à aprovação dos integrantes do Grupo. O encaminhamento formal contou com o nome completo de todos que a subscreveram.

      No que diz respeito aos comentários do Senhor Rodrigo Polo Pires, a quem muito respeito apesar de não conhecê-lo pessoalmente, cujos comentários inteligentes venho acompanhando há anos, me parece que o Amigo (se me permite chamá-lo dessa forma) não teria taxado o texto como originado de "Socialistas", se soubesse que o responsável pelo mesmo fui eu, já que conhece o teor dos artigos que publico há anos no Noticias Agrícolas, os quais possuem um claro viés de DIREITA com identificação conservadora-liberal sob forte influencia da Escola Austríaca de Economia.

      A carta publicada no site foi subscrita por 97 pessoas em 24 horas. Nosso Grupo é composto por produtores de diversos portes e localizados em todos os estados brasileiros, além de pesquisadores de renome internacional, traders e consultores, bem como por diretores das APROSOJAS.

      Feitos os devidos esclarecimentos e a identificação do idealizador, reafirmo o que foi exposto na carta publicada como expressão do que entendemos mais correto.

      4