Soja da continuidade às baixas da última sessão e Chicago abre em baixa nesta 3ª

Publicado em 21/04/2020 07:44 e atualizado em 21/04/2020 10:00

LOGO nalogo

A soja abriu a terça-feira (21) dando continuidade na baixa dos preços na Bolsa de Chicago. Na última sessão, o mercado também finalizou com quedas, acompanhando o dia estressante que teve o mercado financeiro mundial, motivado, principalmente, pelo colapso nos preços do petróleo. 

Por volta das 07h41 (horário de Brasília), as cotações tinham baixas entre 7 e 9,75 pontos, com maio/20 valendo U$ 816,75, julho/20 826,75 e agosto/20 negociado por 820,25. 

Analistas indicam que a última sessão foi marcada por um dia de forte aversão ao risco. E a tendência é de que as cotações sigam operando em queda, ainda sentindo os impactos do cenário macroeconômico e da demanda ausente nos EUA. Para a soja brasileira, o suporte aos preços continuam vindo do câmbio, garantindo que o produtor possa negociar com preços saudáveis. 

>>> Soja tem novo dia de baixa em Chicago com aversão ao risco acentuada pelo petróleo


Exportações 

A exportação de soja do Brasil atingiu cerca de 740 mil toneladas na média diária de abril até o último dia 17, o que indica embarques já realizados de cerca de 9 milhões de toneladas no acumulado do mês, considerando dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A média diária de embarques da Secex, que leva em conta dias úteis, apresentou um recuo na comparação com o dado visto até a segunda semana de abril, que apontava 875,2 mil toneladas ao dia.

A expectativa de exportadores é de que o Brasil possa bater um recorde histórico mensal de embarques em abril, com exportações de 14,5 milhões de toneladas, diante de firme demanda chinesa.

 

 

  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário