Em momento de fragilidade para o setor financeiro, soja tem dia de valorização em Chicago

Publicado em 21/04/2020 16:54

LOGO nalogo

Um dia depois de acompanhar as quedas do petróleo, os preços da soja encerraram as cotações desta terça-feira (21) com ganhos moderados na Bolsa de Chicago (CBOT).

Os contratos com vencimento em maio/20 teve valorização de 5,25 pontos - cotado por U$ 831,75, julho/20 registrou alta de 5,00 pontos - cotado por U$ 841,25 e agosto/20 teve valorização de 4,75 pontos, valendo U$ 843,25.

De acordo com o site internacional Farm Futures, as ofertas de base de soja mantiveram-se estáveis ​​em todo o centro dos EUA hoje.A China tem sido um modesto comprador de soja nos EUA nas últimas semanas, mas o grão que o país está realmente buscando no momento é o sorgo.

O analista de mercado Vlamir Brandalizze, destaca que com as quedas do petróleo e a pandemia do Coronavírus, esta semana pode ser considerada bastante frágil para o mercado global de modo geral. Dados divulgados na segunda-feira (20) apontaram que o plantio de soja nos Estados Unidos está em 2%. O plantio está dentro da normalidade, mas 1% a frente do que o observado nesta mesma época no ano passado. A média anterior de cinco anos também é de 1%.

"Os contratos futuros de soja terminaram em alta com a compra de barganha, após atingir o menor nível em 11 meses. Espera que as recentes quedas despertem algum apoio adicional à demanda de exportação, disseram traders", destacou a agência Reuters em sua análise diária. 

Já para o mercado brasileiro, o analista destaca que o cenário ainda é positivo neste momento de entressafra. Há compradores no mercado, mas há pouca soja para ser negociada neste momento, o que pode dar suporte aos preços. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário