Em momento de fragilidade para o setor financeiro, soja tem dia de valorização em Chicago

Um dia depois de acompanhar as quedas do petróleo, os preços da soja encerraram as cotações desta terça-feira (21) com ganhos moderados na Bolsa de Chicago (CBOT).
Os contratos com vencimento em maio/20 teve valorização de 5,25 pontos - cotado por U$ 831,75, julho/20 registrou alta de 5,00 pontos - cotado por U$ 841,25 e agosto/20 teve valorização de 4,75 pontos, valendo U$ 843,25.
De acordo com o site internacional Farm Futures, as ofertas de base de soja mantiveram-se estáveis em todo o centro dos EUA hoje.A China tem sido um modesto comprador de soja nos EUA nas últimas semanas, mas o grão que o país está realmente buscando no momento é o sorgo.
O analista de mercado Vlamir Brandalizze, destaca que com as quedas do petróleo e a pandemia do Coronavírus, esta semana pode ser considerada bastante frágil para o mercado global de modo geral. Dados divulgados na segunda-feira (20) apontaram que o plantio de soja nos Estados Unidos está em 2%. O plantio está dentro da normalidade, mas 1% a frente do que o observado nesta mesma época no ano passado. A média anterior de cinco anos também é de 1%.
"Os contratos futuros de soja terminaram em alta com a compra de barganha, após atingir o menor nível em 11 meses. Espera que as recentes quedas despertem algum apoio adicional à demanda de exportação, disseram traders", destacou a agência Reuters em sua análise diária.
Já para o mercado brasileiro, o analista destaca que o cenário ainda é positivo neste momento de entressafra. Há compradores no mercado, mas há pouca soja para ser negociada neste momento, o que pode dar suporte aos preços.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira