China compra de soja dos EUA após queda de preços

Importadores chineses assinaram acordos para comprar soja dos EUA depois de preços inferiores a 11 meses, como parte de uma ampla venda em mercados de commodities devido a pandemia global de coronavírus.
O Departamento de Agricultura dos EUA informou na manhã desta quarta-feira que exportadores privados relataram uma venda de 198 mil toneladas de soja para a China no ano de comercialização 2019/20.
A China concordou em intensificar suas compras de bens agrícolas dos EUA, como parte do pacto comercial da fase 1 que Washington e Pequim assinaram em janeiro.
Mas como as vendas de soja dos EUA, tipicamente as principais exportações agrícolas para a China, permanecem baixas à medida que as colheitas na Argentina e no Brasil fornecem amplos suprimentos para o mercado global.
Desde o início do ano de comercialização, em setembro, a China comprometeu-se a comprar 12.623 milhões de toneladas de soja. Isso compara 12.922 milhões de toneladas um ano antes.
Em 2017, antes do início da guerra comercial, a China estava comprometida a comprar 35.541 milhões de toneladas de soja dos EUA até meados de abril.
1 comentário
Soja: Com clima prejudicando conclusão da safra, produtor tem que estar atento à oportunidade do mercado
AgRural: Com MT "invernado", colheita de soja do Brasil perde fôlego e vai a 21%
Pátria: Colheita da soja alcança 22,3% da área total do Brasil
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
leandro carlos amaral Itambé - PR
Comprou porque não tem mais soja no Brasil...