China compra de soja dos EUA após queda de preços

Publicado em 22/04/2020 11:42 294 exibições

LOGO REUTERS

Importadores chineses assinaram acordos para comprar soja dos EUA depois de preços inferiores a 11 meses, como parte de uma ampla venda em mercados de commodities devido a pandemia global de coronavírus.

O Departamento de Agricultura dos EUA informou na manhã desta quarta-feira que exportadores privados relataram uma venda de 198 mil toneladas de soja para a China no ano de comercialização 2019/20.

A China concordou em intensificar suas compras de bens agrícolas dos EUA, como parte do pacto comercial da fase 1 que Washington e Pequim assinaram em janeiro.

Mas como as vendas de soja dos EUA, tipicamente as principais exportações agrícolas para a China, permanecem baixas à medida que as colheitas na Argentina e no Brasil fornecem amplos suprimentos para o mercado global.

Desde o início do ano de comercialização, em setembro, a China comprometeu-se a comprar 12.623 milhões de toneladas de soja. Isso compara 12.922 milhões de toneladas um ano antes.

Em 2017, antes do início da guerra comercial, a China estava comprometida a comprar 35.541 milhões de toneladas de soja dos EUA até meados de abril.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • leandro carlos amaral Itambé - PR

    Comprou porque não tem mais soja no Brasil...

    0