China compra de soja dos EUA após queda de preços

Importadores chineses assinaram acordos para comprar soja dos EUA depois de preços inferiores a 11 meses, como parte de uma ampla venda em mercados de commodities devido a pandemia global de coronavírus.
O Departamento de Agricultura dos EUA informou na manhã desta quarta-feira que exportadores privados relataram uma venda de 198 mil toneladas de soja para a China no ano de comercialização 2019/20.
A China concordou em intensificar suas compras de bens agrícolas dos EUA, como parte do pacto comercial da fase 1 que Washington e Pequim assinaram em janeiro.
Mas como as vendas de soja dos EUA, tipicamente as principais exportações agrícolas para a China, permanecem baixas à medida que as colheitas na Argentina e no Brasil fornecem amplos suprimentos para o mercado global.
Desde o início do ano de comercialização, em setembro, a China comprometeu-se a comprar 12.623 milhões de toneladas de soja. Isso compara 12.922 milhões de toneladas um ano antes.
Em 2017, antes do início da guerra comercial, a China estava comprometida a comprar 35.541 milhões de toneladas de soja dos EUA até meados de abril.
1 comentário
Soja fecha com leves baixas em Chicago nesta 6ª, mas com semana firme no Brasil
Sinograin vai leiloar mais meio milhão de toneladas de soja
China compra quase 1 milhão de toneladas de soja dos EUA em uma semana; mercado já avalia impactos para o Brasil
Soja ainda sobe em Chicago nesta 6ª, se ajustando após pressões e de olho no clima dos EUA
Importações de soja pela China caem em julho por preocupações com tamanho do rebanho suíno
Soja sobe em Chicago nesta 6ª com apoio dos derivados e recuperação técnica, mas ainda de olho no clima
leandro carlos amaral Itambé - PR
Comprou porque não tem mais soja no Brasil...