China compra de soja dos EUA após queda de preços

Publicado em 22/04/2020 11:42

LOGO REUTERS

Importadores chineses assinaram acordos para comprar soja dos EUA depois de preços inferiores a 11 meses, como parte de uma ampla venda em mercados de commodities devido a pandemia global de coronavírus.

O Departamento de Agricultura dos EUA informou na manhã desta quarta-feira que exportadores privados relataram uma venda de 198 mil toneladas de soja para a China no ano de comercialização 2019/20.

A China concordou em intensificar suas compras de bens agrícolas dos EUA, como parte do pacto comercial da fase 1 que Washington e Pequim assinaram em janeiro.

Mas como as vendas de soja dos EUA, tipicamente as principais exportações agrícolas para a China, permanecem baixas à medida que as colheitas na Argentina e no Brasil fornecem amplos suprimentos para o mercado global.

Desde o início do ano de comercialização, em setembro, a China comprometeu-se a comprar 12.623 milhões de toneladas de soja. Isso compara 12.922 milhões de toneladas um ano antes.

Em 2017, antes do início da guerra comercial, a China estava comprometida a comprar 35.541 milhões de toneladas de soja dos EUA até meados de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • leandro carlos amaral Itambé - PR

    Comprou porque não tem mais soja no Brasil...

    0