USDA: Vendas semanais de soja dos EUA passam de 1 mi de t e mercado recebe bem os números

Publicado em 30/04/2020 11:37 e atualizado em 30/04/2020 16:37

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizaram os dados das vendas semanais para exportação com números acima das expectativas para o milho e trigo da safra velha e dentro do esperado para a soja no caso das duas temporadas. 

SOJA

Na semana encerrada em 23 de abril, os EUA venderam 1.078,3 milhão de toneladas, contra expectativas de 700 mil a 1,2 milhão de toneladas e o destino principal da oleaginosa americana foi a China. O volume superou a semana anterior e a média das últimas quatro. Em todo o ano comercial, porém, o volume acumulado de 39,05 milhões ainda fica abaixo das mais de 45 milhões de toneladas do anterior, nesse mesmo período. 

Da safra nova, as vendas foram de 105 mil toneladas, e o mercado apostava em um intervalo de 100 mil a 400 mil toneladas. O México foi o destino principal. 

E o mercado da oleaginosa parece receber bem os números, com ganhos na Bolsa de Chicago que passavam de 15 pontos, por volta de 11h30 (horário de Brasília), levando o maio de volta aos US$ 8,47 por bushel  e o agosto a US$ 8,53. 

MILHO

Os Estados Unidos venderam ainda 1.356,7 milhão de toneladas e o estimado pelos traders variava de 700 mil a 1,2 milhão de toneladas. Em relação à semana anterior o aumento foi de 87% e de 19% na comparação com a média das últimas quatro. O México foi o maior comprador. 

Já as vendas da nova safra somaram 339 mil toneladas, também para os mexicanos, com projeções do mercado de 200 mil a 450 mil toneladas. 

TRIGO

De trigo, as vendas semanais norte-americanas totalizaram 467,4 mil toneladas, contra expectativas de 100 mil a 300 mil toneladas. Taiwan foi o principal destino. Da temporada 2020/21, aos EUA venderam 155,1 mil, enquanto o mercado esperava de 100 a 350 mil toneladas, sendo também Taiwan como maior comprador.

Soja tem rali em Chicago diante de forte demanda por exportações dos EUA (Reuters)

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros da soja negociados em Chicago avançaram cerca de 2% nesta quinta-feira, maior alta diária em um mês, diante das fortes exportações semanais dos Estados Unidos e de notícias indicando que a China possui nova demanda pela oleaginosa norte-americana, disseram analistas.

Os futuros do milho se firmaram pelo segundo dia consecutivo, também com fortes vendas de exportação e com sinais de que os piores impactos do colapso no setor do etanol podem ter passado.

O trigo registrou rali após tocar uma mínima de seis semanas, recuperando-se com o suporte de dados melhores do que esperado para as exportações dos EUA e temores de aperto na oferta global.

A soja registrou o maior avanço em bases percentuais.

"As vendas semanais de exportação foram muito sólidas... e há um rumor de que a China está de volta para mais algumas compras", disse Terry Linn, analista da Linn & Associates em Chicago.

Os futuros também obtiveram suporte de coberturas de vendidos ao final do mês --e antes do fim de semana prolongado em grande parte do mundo.

O contrato julho da soja fechou em alta de 17,75 centavos de dólar, a 8,5550 dólares por bushel, enquanto o milho para julho avançou 5,5 centavos, para 3,20 dólares o bushel. O vencimento julho do trigo subiu 7,75 centavos, para 5,2425 dólares/bushel, depois de tocar seu menor nível desde 18 de março (5,0675 dólares).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário