Soja tem leves ganhos em Chicago nesta 5ª feira dando continuidade às últimas altas

O mercado da soja segue operando em campo positivo nesta quinta-feira (2) na Bolsa de Chicago, porém, de forma bem mais contida do que nos últimos dois pregões. Por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações subiam 2,50 pontos nos principais contratos, levando o julho a US$ 8,94 e o novembro a US$ 9,01 por bushel.
As pequenas altas ainda são reflexo do movimento positivo iniciado na última terça-feira (30) depois da chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a área da nova safra.
Ainda nesta quinta, o mercado se atenta aos números de vendas semanais para exportação que também chegam pelo departamento norte-americano. No paralelo, atenção a novas compras que a China possa vir a fazer nos EUA e às condições climáticas no Meio-Oeste americano.
Aos poucos, os traders vão também se reajustando diante do feriado do Dia da Independência nos EUA, antecipado para esta sexta-feira, 3 de julho, e quando os mercados não operam.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
>> Soja sobe na Bolsa de Chicago, testa máximas em 3 meses e puxa preços também no Brasil
0 comentário
Soja/Cepea: Demanda por derivados nos EUA sustenta futuros
Soja cai mais de 1% em Chicago nesta 2ª feira, se ajustando antes do USDA e de olho nos EUA
Vendas de soja avançam na semana no mercado brasileiro, com margens remunerando melhor o produtor
Academia Amssoja Brasil promove imersão em jornada do cliente e CRM
Soja cai em Chicago nesta 6ª feira, realizando lucros após disparada na sessão anterior
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil