Após sessões de baixa, preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira

Publicado em 09/07/2020 07:52

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Chicago voltam a subir depois de alguns pregões de realização de lucros e ajustes de posições. Perto de 7h45 (horário de Brasília), as cotações subiam enbtre 6 e 7,75 pontos, com  o julho de volta aos US$ 9,02 e o novembro, US$ 9,03 por bushel. 

O mercado segue monitorando as condições de clima nas regiões produtoras, as quais deverão receber algumas chuvas nos próximos dias e voltando a registrar tempo mais seco a partir de 13 de julho. As altas temperaturas deverão continuar. 

Leia mais:

>> Previsão do tempo mostra persistência do calor no Corn Belt, mas melhores condições de chuvas

Os traders também acompanham os movimentos da demanda e ainda sentem a falta das compras da China no mercado norte-americano, determinantes para uma consolidação dos ganhos na Bolsa de Chicago neste momento. 

Ainda nesta quinta, chegam os novos números das vendas semanais para exportação norte-americanas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e a depender da força dos dados poderia mexer com os ânimos do mercado.

Complementando o quadro de expectativas, o mercado internacional da soja ainda se ajusta para receber o relatório mensal de oferta e demanda de julho, que chega nesta sexta-feira (10). Logo as expectativas para o reporte estarão completas no Notícias Agrícolas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Mudanças nos boletins climáticos apontam melhores volumes de chuvas para áreas produtoras de soja nos EUA e pressionam Chicago 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário