Soja tem estabilidade nesta manhã de 6ª feira à espera dos novos números do USDA

Publicado em 10/07/2020 08:19

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com estabilidade nesta manhã de sexta-feira (10), à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que serão divulgados hoje no novo boletim mensal de oferta e demanda. 

Assim, por volta de 7h50 (horário de Brasília), o julho perdia 1,25 ponto, para ser negociado a US$ 8,97 por bushel, enquanto as demais posições subiam entre 2,25 e 3 pontos entre as mais negociadas, levando o novembro a US$ 9,03 por bushel. 

As mudanças esperadas para a soja neste reporte são menos intensas do que as esperadas para o milho, e chamam mais atenção, segundo analistas e consultores, entre os estoques finais e demanda da safra 2019/20, números que podem cair e subir, respectivamente. 

Já para a nova safra, por outro lado, se espera um aumento da produção, da produtividade e dos estoques finais, de acordo com as expectativas dos traders. Veja os números completos:

>> USDA deve trazer forte redução na safra e estoques finais de milho 2020/21 dos EUA

E embora nesta sexta-feira o foco maior seja sobre o USDA, o mercado não desvia seus olhos das condições de clima no Meio-Oeste americano. As condições são favoráveis até o momento, com problemas sendo registrados ainda pontualmente. 

"Não há precisão entre os modelos, reduzindo a taxa de assertividade das leituras. O modelo Americano (GFS), que tem desempenhado um papel um pouco melhor nos últimos dias, traz chuvas intensas sobre Nebraska, Minnesota, Wisconsin e Illinois no começo da próxima semana", cita a ARC Mercosul em seu reporte diário.

Às 9h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, o diretor da consultoria, Matheus Pereira, dá entrevista ao Notícias Agrícolas para detalhar mais o cenário climático dos EUA para os próximos dias. Não perca!  

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago, mas queda do dólar mantém estabilidade no BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário