Média de exportação de soja no Brasil sobe mais de 50% até a 2ª semana de julho

Publicado em 13/07/2020 16:16

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A média diária das exportações de soja no Brasil avançou 51,2% nas duas primeiras semanas de julho em relação ao mesmo mês de 2019, e com isso o país já acumula 3,9 milhões de toneladas embarcadas, conforme dados do governo federal divulgados nesta segunda-feira.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a média de embarques da oleaginosa atingiu 489,4 mil toneladas ao dia, ante 323,6 mil toneladas em julho de 2019.

As vendas externas de açúcar estão em um ritmo ainda mais acelerado, com aumento de quase 90% na média diária de exportação, de 79,2 mil toneladas em julho do ano passado para as atuais 150,3 mil toneladas. No acumulado deste mês, já foram embarcadas 1,2 milhão de toneladas do adoçante.

O milho foi destaque negativo no ritmo de comercialização internacional, enquanto o minério de ferro e o petróleo, da indústria extrativa, avançaram no comparativo anual pelas médias diárias.

(Por Roberto Samora e Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário