Recompras de tradings para manter soja no Brasil aumentam em 2020, diz Safras

Publicado em 17/07/2020 16:28

LOGO REUTERS

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) - As operações de recompra de contratos por tradings, conhecida como "wash out", para manter no Brasil volumes de soja que seriam exportados, estão aumentando neste ano para atender à crescente demanda de esmagadoras, disse nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.

Isso porque o aquecimento na indústria de carnes, devido a exportações firmes das proteínas bovina, suína e de frango, elevaram o consumo interno de farelo de soja, afirmou o analista da consultoria Luiz Fernando Roque.

"A estratégia de recompra não é incomum, mas os volumes envolvidos nesta modalidade estão maiores neste ano, assim como as importações da oleaginosa", afirmou o especialista.

Segundo ele, a baixa oferta de soja para as processadoras no país foi causada pelo alto nível de exportação, que deve fechar o ano com 80 milhões de toneladas, impulsionado pela formação de estoques na China.

"A China deve importar mais soja do que se esperava em 2020, para formar estoques e se proteger de uma eventual reeleição do presidente norte-americano, Donald Trump, que poderia voltar a incomodá-la em 2021", acrescentou.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário