Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e mercado busca redefinir direção

Publicado em 23/09/2020 08:26 740 exibições

LOGO nalogo

As cotações da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (23). Os futuros da oleaginosa testam pequenas baixas de 0,50 a 6,75 pontos nos principais contratos, com o janeiro/21 sendo cotado a US$ 10,23 e o maio/21, US$ 10,13 por bushel. 

O mercado vai se ajustando e buscando redefinir seu direcionamento depois das altas consistentes e intensas das últimas sessões. Segundo explicam analistas e consultores de mercado, os fundamentos são positivos, porém, que necessitam de monitoramento. 

"Traders absorvendo o fato de que o clima poderia ser melhor, mas pelo menos não está atrapalhando de forma contundente a colheita nos EUA e o plantio no Brasil. O momento de pessimismo no mercado financeiro internacional não ajuda, com fundos garantindo parte dos lucros recentes e adotando uma postura de aversão ao risco", explica Steva Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp.

Do lado positivo, segue a demanda. A China permanece fazendo novas compras nos EUA, porém, os volumes para os próximos meses é 'limitado' e o suporte dado às cotações também poderia perder um pouco de força caso os meses seguintes forem de aquisições menos pujantes. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ China tem que comprar de 6 a 8 mi/t de soja para atender demanda projetada até janeiro, mas pode surpreender ao recompor estoque

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário