Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e mercado busca redefinir direção

Publicado em 23/09/2020 08:26

LOGO nalogo

As cotações da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (23). Os futuros da oleaginosa testam pequenas baixas de 0,50 a 6,75 pontos nos principais contratos, com o janeiro/21 sendo cotado a US$ 10,23 e o maio/21, US$ 10,13 por bushel. 

O mercado vai se ajustando e buscando redefinir seu direcionamento depois das altas consistentes e intensas das últimas sessões. Segundo explicam analistas e consultores de mercado, os fundamentos são positivos, porém, que necessitam de monitoramento. 

"Traders absorvendo o fato de que o clima poderia ser melhor, mas pelo menos não está atrapalhando de forma contundente a colheita nos EUA e o plantio no Brasil. O momento de pessimismo no mercado financeiro internacional não ajuda, com fundos garantindo parte dos lucros recentes e adotando uma postura de aversão ao risco", explica Steva Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp.

Do lado positivo, segue a demanda. A China permanece fazendo novas compras nos EUA, porém, os volumes para os próximos meses é 'limitado' e o suporte dado às cotações também poderia perder um pouco de força caso os meses seguintes forem de aquisições menos pujantes. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ China tem que comprar de 6 a 8 mi/t de soja para atender demanda projetada até janeiro, mas pode surpreender ao recompor estoque

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário