Puxada pela demanda, soja sobe mais de 1% nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 03/11/2020 07:57

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a subir nesta terça-feira (3), depois das baixas registradas na sessão anterior. Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam enre 11 e 13 pontos nos principais vencimentos. Assim, o novembro tinha US$ 10,63 e o maio/21, US$ 10,55 por bushel. 

"Suporte da forte demanda de todos os lados. As compras agressivas de soja pela China nas últimas semanas, compra recorde de milho pelo México na semana passada e hoje licitações de compra de trigo mostram que ou o mercado está preocupado com a possibilidade de faltar produto em 2021 ou quer adiantar compras para não ter que comprar mais caro depois", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp. 

Ao lado da demanda intensa, o mercado ainda acompanha o clima incerto na América do Sul, sob influência do La Niña, o que intensifica a volatilidade e a especulação. 

Ao mesmo tempo tempo, atenção ainda à colheita nos EUA - que está na reta final - e ao mercado financeiro internacional, principalmente no dia em que se encerra o processo eleitoral nos EUA. Entre as demais commodities, o petróleo liderava as altas, com ganhos de mais de 3% no WTI na Bolsa de Nova York. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira, por Andressa Simão:

Leia Mais:

+ Soja: Mercado futuro termina o pregão desta 2ª feira com desvalorizações na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Graos subindo muito e subirao mais ainda quando checarem a realidade do tempo seco no centro sul e mt/ ms, a futura falta de producao será compensada evidentemente pelo preço, pena que os vendidos nao teram essa compensação. Que todos nós aprendamos a licao...

    0