Soja sobe em Chicago nesta 5ª e continua se ajustando antes dos novos números do USDA

Publicado em 10/12/2020 08:03

LOGO nalogo

O mercado da soja segue operando em alta nesta quinta-feira (10), dando continuidade ao movimento de recuperação já registrado ontem. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 7,25 e 9 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 11,67 e o março a US$ 11,72 por bushel. 

Os traders parecem ainda ajustar suas posições depois das últimas baixas para esperar pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chegam hoje, às 14h. 

"O dado mais esperado é o dos estoques norte-americanos", afirma o consultor de mercado Steve Cachia, da Cerealpar e TradeHelp. "E tudo indica que os números serão, no mínimo, ligeiramente altistas", completa. 

As expectativas do mercado para os estoques finais de soja dos EUA variam entre 308 e 5,17 milhões de toneladas, com uma média de 4,49 milhões. Em novembro, a estimativa foi de 5,17 milhões. 

+ Com exportações muito aceleradas, USDA deve reduzir estoques de soja e milho dos EUA

Ademais, segue o acompanhamento dos traders para o clima da América do Sul - que segue registrando alguma melhora das chuvas, porém, não de forma regular - e para o comportamento da demanda. Nesta quinta, o USDA também traz seu novo reporte de vendas semanais para exportação e estes também são dados que podem influenciar o andamento dos preços. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Queda nos estoques americanos pode ser mais intensa do que apontam as projeções para o relatório do USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário