Soja sobe em Chicago nesta 3ª antes da divulgação dos novos boletins do USDA

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja nesta terça-feira (12). Foram 120 mil toneladas da safra 2020/21 para destinos não revelados. Este é o segundo anúncio da semana e as informações têm dado importante suporte às cotações da oleaginosa na Bolsa de Chicago nesta que é uma semana de novos boletins do departamento americano.
Antes da chegada dos reportes de hoje, que acontece às 14h (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 4,25 e 11,50 pontos, levando o janeiro a US$ 13,85 e o março a US$ 13,84 por bushel.
Os traders aguardam o novo boletim mensal de oferta e demanda e também o de estoques trimestrais que chega hoje pelo deparrtamento norte-americano e estão ansiosos, principalmente, por uma possível redução nos dados dos estoques dada a demanda intensa pela soja dos EUA. Os números chegam às 14h (Brasília).
Veja as expectativas do mercado para o boletim desta terça:
+ USDA deve revisar para baixo estoques finais e trimestrais de soja dos EUA nesta terça (12)
No paralelo, permanecem as atenções sobre as questões climáticas na América do Sul, com a Argentina preocupando bastante, além dos problemas que são observados no Paraguai e também no Brasil, mesmo que agora de forma pontual.
Do mesmo modo, atenção ainda ao macrocenário e ao andamento do dólar frente a seus pares, fator este que tem trazido impactos consideráveis no andamento dos preços desde o final de 2020 e neste início de 2021.
0 comentário
Soja: Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja