Soja opera em alta na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira de olho nos fundos e fundamentos

O mercado da soja, que começou o dia operando com estabilidade, voltou a subir forte na manhã desta terça-feira (26) na Bolsa de Chicago, dando continuidade aos ganhos de mais de 30 pontos registrados na sessão anterior. Os contratos mais negociados, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 9,50 e 18,50 pontos, levando o março a US$ 13,62 e o maio a US$ 13,61 por bushel.
Ao lado dos fundamentos - que são ainda muito fortes, principalmente por parte da demanda - os traders seguem monitorando o comportamento dos fundos investidores, que na semana passada vinham realizando lucros de forma bastante intensa e seguem mais cautelosos neste período de final de mês.
O clima na América do Sul ainda exige atenção, com a safra brasileira prestes a ser colhida, as condições ideais são esperadas, bem como para a conclusão de lavouras em algumas regiões produtivas, e na Argentina, os campos ainda em desenvolvimento.
Leia Mais:
+ Imea: Colheita da soja segue bastante atrasada em MT e novos negócios são pontuais
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Com mercado aquecido, comercialização da soja 26/27 do Brasil chega a 29,1% e supera média
Soja aprofunda perdas em Chicago com baixas mais fortes também no óleo e no trigo nesta 6ª
Soja pisa no freio em Chicago após semana de fortes oscilações; mercado busca definir direção
Soja inverte o sinal em Chicago, fecha em alta e mantém janela aberta às vendas no Brasil
China acelera compras nos EUA para o ritmo mais rápido em 4 anos e sustenta altas da soja em Chicago
Preços da soja 26/27 têm melhor semana da temporada e negócios aceleram no Brasil