Cargill expande processamento de soja nos EUA de olho em maior demanda por alimentos

Publicado em 04/03/2021 12:21

LOGO REUTERS

A companhia de commodities agrícolas Cargill está expandindo a capacidade de processamento de soja em duas grandes unidades do Meio-Oeste e aumentando a eficiência em cinco outras instalações dos EUA para atender à crescente demanda por alimentos e biocombustíveis, disse a empresa nesta quinta-feira.

O investimento de 475 milhões de dólares da Cargill em sete Estados ocorre no momento em que os processadores dos EUA já estão processando a soja em um ritmo recorde em meio ao aumento da demanda por ração para criações.

Os preços da soja atingiram o nível mais alto em mais de seis anos, já que o esmagamento recorde e as exportações históricas devem reduzir os estoques da oleaginosa dos Estados Unidos para apenas 9,5 dias antes da próxima colheita.

A Cargill prevê o aumento da demanda por alimentos à medida que os restaurantes e o setor de viagens emergem da pandemia do coronavírus, enquanto matérias-primas para a produção de biocombustíveis, incluindo diesel renovável, tem seu consumo crescente, disse Warren Feather, diretor administrativo da cadeia de suprimentos norte-americana da Cargill.

"Estamos vendo uma tendência de crescimento contínuo para produtos de soja, não apenas hoje, mas também esses investimentos são parte de como estamos planejando para a demanda futura", disse ele em um e-mail à Reuters.

A Cargill aumentará a capacidade de processamento em uma planta de Cedar Rapids, Iowa, em 10%, com obras a serem concluídas neste outono no hemisfério norte.

As atualizações nas instalações da Cargill em Sydney, Ohio, originalmente anunciadas em 2019, incluirão a duplicação da capacidade de processamento e carregamento e descarregamento mais rápidos de produtos.

O valor de 225 milhões de dólares do projeto, que também foi anunciado em 2019, está incluído no investimento de 475 milhões de dólares, disse a Cargill.

Outras melhorias incluem a automação que irá acelerar o manuseio de produtos de soja nas fábricas de esmagamento da Cargill em Guntersville, Alabama; Gainesville, Geórgia; Wichita, Kansas; Kansas City, Missouri; e Fayetteville, Carolina do Norte.

A Cargill se recusou a divulgar mais detalhes sobre sua capacidade de esmagamento, pois é considerada uma informação estratégica.

Os projetos serão concluídos nos próximos cinco anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário