Soja testa leves altas em 4ª sessão consecutiva positiva em Chicago à espera do USDA

Publicado em 09/03/2021 07:34 e atualizado em 09/03/2021 09:33

LOGO nalogo

O mercado da soja trabalha com estabilidade nesta manhã de terça-feira (9), dia de novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1,50 a 4,50 pontos nos primeiros vencimentos, com o março sendo cotado a US$ 14,42 por bushel. Apenas o setembro cedia 0,25 ponto para ser cotado a US$ 12,98. 

Esta é a quarta sessão consecutiva de alta entre os futuros da oleaginosa e, apesar da expectativa para o boletim mensal de oferta e demanda do departamento americano, o clima na América do Sul ainda preocupa e dá fôlego aos preços, em especial a falta de chuvas na Argentina.

Também por isso é que os traders esperam pelos novos números que o USDA traz para as safras sul-americanas - Brasil e Argentina - de soja. Há ainda muitos problemas em ambos os países e o mercado espera para saber quais serão as estimativas da instituição. 

+ USDA: Expectativas sinalizam para nova correção nos estoques finais de soja e milho dos EUA

De acordo com as previsões climáticas, os próximos dias ainda serão de chuvas no centro norte do Brasil e de tempo seco em importantes regiões produtoras argentinas. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Leia Mais:

+ Soja volta a subir forte no mercado brasileiro com disparada do dólar e Chicago positivo

+ Entenda como a decisão de Fachin, que restabelece direitos políticos de Lula, muda cenário de preços da soja no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário