Soja testa leves altas em 4ª sessão consecutiva positiva em Chicago à espera do USDA

O mercado da soja trabalha com estabilidade nesta manhã de terça-feira (9), dia de novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1,50 a 4,50 pontos nos primeiros vencimentos, com o março sendo cotado a US$ 14,42 por bushel. Apenas o setembro cedia 0,25 ponto para ser cotado a US$ 12,98.
Esta é a quarta sessão consecutiva de alta entre os futuros da oleaginosa e, apesar da expectativa para o boletim mensal de oferta e demanda do departamento americano, o clima na América do Sul ainda preocupa e dá fôlego aos preços, em especial a falta de chuvas na Argentina.
Também por isso é que os traders esperam pelos novos números que o USDA traz para as safras sul-americanas - Brasil e Argentina - de soja. Há ainda muitos problemas em ambos os países e o mercado espera para saber quais serão as estimativas da instituição.
+ USDA: Expectativas sinalizam para nova correção nos estoques finais de soja e milho dos EUA
De acordo com as previsões climáticas, os próximos dias ainda serão de chuvas no centro norte do Brasil e de tempo seco em importantes regiões produtoras argentinas.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
Leia Mais:
+ Soja volta a subir forte no mercado brasileiro com disparada do dólar e Chicago positivo
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS