USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficaram dentro das expectativas

O novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chegou, nesta quinta-feira (1), com números neutros e dentro das expectativas do mercado para soja, milho, trigo e derivados de soja.
Na semana encerrada em 25 de março, os EUA venderam apenas 105,8 mil toneladas de soja, contra expectativas de 100 mil a 450 mil toneladas. A China foi o principal destino da oleaginosa. O volume leva o total acumulado a 60,841,6 milhões de toneladas, 66% a mais do que no mesmo período do ano comercial anterior.
De milho, as vendas semanais totalizaram 797,3 mil toneladas da safra 2020/21, enquanto o mercado apostava em intervalo de 600 mil a 1,2 milhão de toneladas. O principal comprador foi o Japão. Em toda temporada, as vendas dos EUA já somam 65,726 milhões de toneladas, bem acima de pouco mais de 31 milhões do ano passado, neste intervalo.
Foram vendidas ainda 60 mil toneladas da safra 2021/22.
DERIVADOS DE SOJA
Os EUA venderam ainda 139,7 mil toneladas de farelo de soja, também dentro do intervalo esperado pelo mercado de 100 mil a 250 mil toneladas. A Colômbia é a responsável pelo maior volume. As vendas da safra nova, por sua vez, somaram 300 toneladas para o Canadá.
De óleo de soja, as vendas semanais foram de 4,1 mil toneladas, contra expectativas de 5 mil a 25 mil toneladas. O principal destino foi a Nicarágua.
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro