Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª, mas monitora ainda clima nos EUA e demanda

Publicado em 30/04/2021 07:52 e atualizado em 30/04/2021 10:48

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem operando no vermelho nesta manhã de sexta-feira (30). Os principais contratos cediam entre 3,50 e 6,75 pontos, levando o julho a US$ 14,95 e o setembro a US$ 13,52 por bushel. 

O mercado segue reagindo às melhores condições de clima sendo esperadas para o Corn Belt para os próximos dias, principalmente com a elevação das temperaturas. 

No entanto, os mapas atualizados do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram que de 5 a 9 de maio partes mais a nordeste e leste deverão voltar a registrar temperaturas abaixo da média, em estados como Illinois, Iowa, Indiana, Missouri, Wisconsin, Ohio e Minnesotta. 

 
Clima nos EUA de 5 a 9 de maio - Fonte: NOAA

Do mesmo modo, as chuvas mais a oeste deverão se mostrar abaixo da média, como mostra a imagem abaixo,  e dentro da normalidade nas áreas marcadas em marrom e cinza, também entre os dias 5 e 9 de maio. 

Clima nos EUA de 5 a 9 de maio - Fonte: NOAA

O mercado segue também acompanhando o comportamento da demanda chinesa, que neste momento segue menos intensa diante das apertadas margens de esmagamento no país. Entre as dificuldades está o aumento do número de casos de Peste Suína Africana que, embora não esteja causando muitas mortes de animais, atingindo os leitões neste novo momento. 

E mais do que isso, os preços do suíno na nação asiática estão caindo na China, com os produtores intensificando suas vendas diante do temor de que a doença passe por um novo pico mais severo. 

No radar também dos traders está a importação de soja pelos EUA, com os mais recentes rumores falando da compra de seis navios nesta semana.

Leia Mais:

+ Prêmios negativos e preços melhores no Brasil atraem importadores de soja dos EUA

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

+ Soja: Apesar de ainda altos, preços no Brasil estão pressionados pela queda do dólar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário