Soja realiza lucros neste início de semana em Chicago e foca possíveis novas chuvas nos EUA

Publicado em 10/05/2021 07:42 e atualizado em 10/05/2021 11:03
Temperaturas, porém, só deverão subir de forma generalizada a partir de 15 de maio

LOGO nalogo

Os preços da soja registram leves baixas no pregão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago, depois de altas de 3% na semana anterior. Perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 3,75 e 11 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 15,83 e o novembro a US$ 14,22 por bushel. 

De acordo com analistas e consultores, o mercado realiza lucros neste início de semana depois de um final de semana menos frio do que o esperado. A tendência é de que o tempo siga mais frio do que o comum para este período do ano pelo menos até quarta-feira (12). 

Na sequência, de acordo com os mapas atualizados, as temperaturas deverão se mostrar mais amenas e as chuvas deverão se intensificar em regiões importantes, condições que também sinalizam uma possibilidade de correção dos preços na CBOT. 

Os mapas abaixo mostram as condições esperadas para o período de 15 a 19 de maio, na primeira imagem temperaturas acima da média e, na sequência, chuvas também acima em regiões importantes e necessárias, como as Dakotas, Iowa, Minnesota e Wisconsin. 

Clima nos EUA 15 a 19 de maio - Fonte: NOAA

Clima nos EUA 15 a 19 de maio - Fonte: NOAA

Já o próximo mapa mostra as chuvas previstas para o intervalo de 10 a 15 de maio, com os maiores volumes ainda sendo esperados na região sudeste dos EUA, mas ainda assim pegando partes de Illinois, Iowa e Minnesota. Nestes estados, porém, o que se espera são volumes de 2,56 a 6,4 mm apenas. 

Chuvas nos EUA 10 a 15 de maio - NOAA

Mapas: NOAA

Veja como fechou o mercado na última semana:

+ Soja americana tem potencial de alta, mesmo com safra cheia nos EUA; em caso de quebra pode superar recorde de 2012

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário