Soja realiza lucros neste início de semana em Chicago e foca possíveis novas chuvas nos EUA

Os preços da soja registram leves baixas no pregão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago, depois de altas de 3% na semana anterior. Perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 3,75 e 11 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 15,83 e o novembro a US$ 14,22 por bushel.
De acordo com analistas e consultores, o mercado realiza lucros neste início de semana depois de um final de semana menos frio do que o esperado. A tendência é de que o tempo siga mais frio do que o comum para este período do ano pelo menos até quarta-feira (12).
Na sequência, de acordo com os mapas atualizados, as temperaturas deverão se mostrar mais amenas e as chuvas deverão se intensificar em regiões importantes, condições que também sinalizam uma possibilidade de correção dos preços na CBOT.
Os mapas abaixo mostram as condições esperadas para o período de 15 a 19 de maio, na primeira imagem temperaturas acima da média e, na sequência, chuvas também acima em regiões importantes e necessárias, como as Dakotas, Iowa, Minnesota e Wisconsin.


Já o próximo mapa mostra as chuvas previstas para o intervalo de 10 a 15 de maio, com os maiores volumes ainda sendo esperados na região sudeste dos EUA, mas ainda assim pegando partes de Illinois, Iowa e Minnesota. Nestes estados, porém, o que se espera são volumes de 2,56 a 6,4 mm apenas.

Mapas: NOAA
Veja como fechou o mercado na última semana:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto