Soja: Mercado opera em campo misto nesta tarde de 3ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 18/05/2021 13:14

LOGO nalogo

O mercado da soja segue atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (18). Depois de exibirem bons ganhos na manhã de hoje, o contrato julho - que é o mais negociado neste momento - volta a recuar e, por volta de 12h50 (horário de Brasília), perdia 7,25 pontos, sendo cotado a US$ 15,80 por bushel. Os demais ainda operavam em campo positivo, mas com pequenas altas de pouco mais de 2 pontos, levando o novembro a US$ 13,99. 

Como explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, os preços passam por um leve movimento de correção técnica depois das perdas da sessão anterior. 

Os traders permanecem focados no avanço do plantio e nas condições climáticas dos Estados Unidos, que continuam a sinalizar melhora para os próximos dias, favorecendo a safra 2021/22. Além disso, parte do suporte vem ainda do suporte dos baixos estoques norte-americanos da safra 2020/21 - estimados em 3,27 milhões de toneladas - e na demanda que, apesar de menos frequente neste momento, mantém sua força.

E ainda na análise da Agrinvest Commodities, parte do avanço das cotações nesta terça vem do ritmo um pouco mais lento no plantio do milho - ao contrário da soja - nos últimos dias. 

"Para o milho, foram os estados das Planícies que perderam ritmo, fruto das chuvas concentradas na semana passada, reduzindo o ritmo dos trabalhos nessa região", explica a equipe da Agrinvest. 

Ainda no milho, os avanços refletem também as boas novas vindas da demanda. 

A China voltou a fazer uma grande compra de milho nos Estados Unidos nesta terça-feira (18). De acordo o reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foram 1,360 milhão de toneladas do cereal da safra nova 2021/22, levando o total acumulado nas duas últimas semanas a 8,06 milhões. 

Leia Mais:

+ China compra mais 1,36 mi de t de milho nos EUA e total passa de 8 mi em duas semanas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário