Soja acompanha grãos e recua forte na CBOT com clima nos EUA e interferência da China nas commodities

Publicado em 25/05/2021 13:39

LOGO nalogo

Depois de testar os dois lados da tabela, os preços da soja voltaram a recuar forte no início da tarde desta terça-feira (25) na Bolsa de Chicago. O mercado, segundo explica Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting, cede diante de pressões do financeiro e refletindo as condições favoráveis de clima nos Estados Unidos. 

Por volta de 13h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 16,75 e 22,25 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 15,05 e o novembro, US$ 13,40 por bushel. 

"O dia que era positivo reverteu a tendência na Bolsa de Chicago. Pressionada principalmente pelo milho e pelo farelo, a soja que subia 10 centavos agora perde mais de 20", diz a equipe da Agrinvest Commodities.

Entre os fatores de pressão estão o bom avanço do plantio nos EUA, as condições favoráveis de tempo para o desenvolvimento da safra 2021/22 no Corn Belt, e também a pressão do governo da China sobre o mercado de commodities. 

"Os reguladores chineses estão apertando o cercado a especuladores e o milho está entre os ativos investigados, derrubando as cotações do cereal nas bolsas chinesas", complementa a Agrinvest. 

Um comunicado emitido pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) da China, o país irá fortalecer ainda mais o monitoramento e as análises sobre os preços das commodities como soja, petróleo, óleo e gás, bem como deverá intensificar o controle sobre preços do minério de ferro, cobre e milho. 

A informação vem circulando no mercado desde a última semana e pesa novamente sobre as cotações nesta terça-feira. Perto de 13h30, os preços do milho também cediam forte, caindo mais de 20 pontos em seus principais contratos. 

Leia Mais:

+ China vai fortalecer controle de preços de commodities em plano quinquenal

E enquanto recuam as cotações da soja, do milho, do trigo e do farelo na CBOT, os futuros do óleo intensificam seus ganhos e sobem mais de 2%. Segundo os analistas do portal americano Farm Futures, o derivado reverte baixas de cinco dias diante de uma melhora dos preços da soja no mercado chinês. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

    O preço da soja esta parecendo jogo de truco, com a diferença que sabemos que eles estão só com o 7 de ouro, pois os EUA precisaram importar soja do Brasil, o governo da Argentina reduz as exportações para não desabastecer o mercado interno, no Brasil o mercado interno ainda não fizeram suas reservas, e pra piorar o cenário, o milho que andava escasso e precisando de importação agora piorou com a quebra da safrinha. A China esta rotando caviar porque diminuiu a porcentagem da soja na ração animal o que atrasará a terminação. Atrasando a terminação, usarão mais ração com a nova formulação. Soja abaixo dos 16 dolares o bushel

    1
  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR

    Safrinha de milho será uma das menores da história, não bastando a seca no mês de abril, geada afetou muitas áreas de milho no Paraná.

    2
  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

    Parafraseando Cícero, me permito dizer: "Quousque tanden abutere CHINA patientia nostra".

    2