Soja intensifica ganhos com calor e falta de chuvas no norte dos EUA e no Canadá

Publicado em 14/07/2021 12:26

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja não só continua subindo na Bolsa de Chicago no início desta tarde de quarta-feira (14), como intensifica fortemente seus ganhos entre os principais contratos. As altas já chegaram a superar 30 pontos, mas perto de 12h10 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 19,25 e 25,75 pontos, com o agosto sendo cotado a US$ 14,40 e o novembro, US$ 13,72 por bushel. 

O foco do mercado permanece sendo o clima não só nos Estados Unidos, mas também no Canadá, onde o calor severo castiga a canola e puxa os preços do óleo de ambas as oleaginosas. "A onda de calor vinda do Canadá se aproxima mais uma vez do Meio-Oeste dos EUA, trazendo preocupações", explica a Agrinvest Commodities. 

Já para o Meio-Oeste americano, atenção às previsões para os próximos dias, com a segunda quinzena de julho podendo ser de tempo quente e seco para regiões importantes de produção. 

As previsões do NOAA para os próximos 6 a 10 dias nos EUA mostram temperaturas bem acima da média em estados como as Dakotas, Minnesota, Nebraska, partes de Iowa e Wisconsin. Na sequência, chuvas abaixo da normalidade na mesma região. 

Temperaturas EUA 6 a 10 dias

Chuvas EUA 6 a 10 dias - NOAA

"As condições de tempo quente e seco esperadas para o final de julho podem impactar na produtividade da soja, especialmente se esse padrão climático continuar até agosto", explica o consultor Al Kluis, da americana Kluis Advisors, ao portal SuccessfulFarming. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário