Soja volta a subir em Chicago nesta 3ª feira com piora das lavouras americanas

Publicado em 27/07/2021 07:58 e atualizado em 27/07/2021 11:08

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em campo positivo nesta manhã de segunda-feira (27). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as altas eram de 12,25 a 14,25 pontos nos principais vencimentos, com o novembro - referência para a safra americana - valendo US$ 13,71 por bushel. 

O mercado reflete a preocupação com o clima adverso nos Estados Unidos e os novos números do boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que foi reportado no final da tarde de ontem, com uma redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições. 

De acordo com o reporte, o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições caiu de 60% para 58% na semana. Há um ano eram 72%. 30% dos campos estão em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins, contra 29% e 11% da semana anterior da semana passada. 

Leia mais:

+ USDA reduz índice de lavouras de soja, milho e trigo dos EUA em boas/excelentes condições

E os mapas atualizados seguem mostrando chuvas mal distribuídas, ainda limitadas no oeste do país, e temperaturas elevadas, o que pode continuar prejudicando as lavouras caso o cenário se mantenha dessa forma. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário