À espera do relatório do USDA, soja retoma negócios com valorização em Chicago
![]()
Após o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, o mercado da soja retoma as negociações com valorização no pregão desta terça-feira (7) na Bolsa de Chicago.
Por volta das 09h23 (horário de Brasília), os contratos registram 6,25 pontos de altas. Novembro/21 era negociado por 12,92 por bushel, janeiro/22 por 13,06 por bushel e março/22 por 13,12 por bushel.
De acordo com o analista Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting o mercado deve operar neste pregão na expectativa do relatório do USDA, que deve trazer como ponto principal as chuvas dos últimos dias nas áreas de produção.
Além disso, o mercado segue atento as condições climáticas do Brasil, na medida que o início do plantio do ciclo 21/22 se aproxima. Outro ponto de atenção para os próximos dias é a demanda chinesa. "Se a China continuar com essa política de ir comprando aos poucos, automaticamente vai limitar as cotações nessa semana e amanhã Chicago também sabe que temos o feriado de 7 de setembro, então também operam de maneira mais tranquila, sem muita pressão", afirma Vlamir.
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja