Soja inicia 6ª feira com leves perdas na CBOT em ajustes e de olho no financeiro

Publicado em 24/09/2021 08:37 e atualizado em 24/09/2021 11:17
Mercado teve dia morno na véspera com investidores aguardando definição de direcionadores de preços

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros da soja operavam com perdas leves nesta manhã de sexta-feira (24) na Bolsa de Chicago (CBOT). O dia se inicia com alguma pressão com realização de lucros, além de atenção para as oscilações do financeiro.

Às 8h30 (horário de Brasília), os primeiros vencimentos na CBOT caíam entre 3,4 e 4,2 pontos. Com isso, os lotes para novembro/21 perdiam 3 pontos, cotados a US$ 12,81 por bushel e o maio/22 se mantinha na casa dos US$ 13 com recuo de 3,2 pontos.

Depois de alta leve na véspera, mas ainda com investidores aguardando definição de três fatores direcionadores de preços, o mercado da soja sente alguma pressão com movimento de realização de lucros nesta manhã de sexta-feira.

Além disso, há atenção ao financeiro, o petróleo operava com leves perdas nas bolsas internacionais, apesar de alta do dólar index. O mercado também sente alguma pressão da colheita nos EUA - caminhando bem - e o comportamento da demanda.

Para hoje, a soja ainda aguarda alguma decisão do governo dos Estados Unidos sobre o mandatório de biocombustíveis no país, com possibilidade de redução nas misturas.

“Essa pauta tem sido motivo de muita especulação, até mesmo de algumas fake news. E, quando isso vem, traz um pouco de ruído, sobretudo para a soja que tem tido o óleo de soja como um formador de tendência”, explica o analista. O governo deve anunciar amanhã (24) as alterações nos mandatórios, podendo determinar modificações no esmagamento de soja do país.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

» Mercado da soja teve dia morno com investidores aguardando definição de 3 fatores com potencial para direcionar os preços em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário