HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com MT e PR engrenados, plantio de soja vai a 10% no Brasil, estima AgRural

Publicado em 11/10/2021 09:56 e atualizado em 11/10/2021 10:31

A semana passada registrou chuvas em boa parte do Brasil, que favoreceram o avanço das máquinas em regiões mais adiantadas e também o início dos trabalhos onde o produtor ainda esperava melhora da umidade para começar a semear a safra 2021/22 de soja.

Levantamento da AgRural mostra que 10% da área estimada para o Brasil estava plantada até quinta-feira (07), contra 4% uma semana antes e 3% no mesmo período do ano passado. O ritmo foi puxado por Mato Grosso, que já supera a máxima de cinco anos, e pelo Paraná, e só não foi mais acelerado devido às chuvas ainda irregulares no primeiro estado e ao excesso de umidade no segundo.  

Mesmo com chuvas ainda aquém do ideal, também já há plantio na maioria dos outros estados produtores, uma vez que as pancadas recentes já dão condições de semeadura em diversas áreas, num cenário mais promissor do que o da safra passada.

Milho verão

O plantio de milho verão 2021/22, por sua vez, chegou na quinta-feira (07) a 38% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 33% na semana precedente e 39% um ano atrás. O ritmo da semeadura perdeu força no Sul devido ao excesso de umidade, mas as lavouras se desenvolvem bem.

Com algumas chuvas registradas na semana passada e melhora da umidade do solo, São Paulo e Minas Gerais começaram a colocar as plantadeiras em campo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário