Soja recua levemente nesta 3ª feira em Chicago, com correção depois das altas da sessão anterior

Publicado em 26/10/2021 08:04 e atualizado em 26/10/2021 10:33

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade depois das boas altas registradas na sessão anterior. Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 1,50 ponto nos principais contratos, levando o novembro a US$ 12,35 e o maio a US$ 12,62 por bushel. 

Na sessão anterior, boa parte dos ganhos fortes, de mais de 16 pontos, vieram do avanço expressivo do óleo de soja - e dos demais óleos vegetais -, mercado este que também opera mais estável nesta terça-feira (26). Os ganhos entre as posições mais negociadas eram de pouco mais de 0,1%. 

Também em Chicago, recuam levemente os futuros do milho e do trigo. Nas demais bolsas, atenção ainda aos preços do petróleo - que também atuam com estabilidade - à correção dos preços do gás natural e à baixa do dólar index. 

Ademais, os traders não desviam suas atenções do plantio e das condições de clima no Brasil - que segundo a consultoria Safras & Mercado já alcança os 35,8% - e no restante da América do Sul, à colheita norte-americana, a qual caminha bem e já ultrapassa os 70%, bem como ao comportamento da demanda chinesa. 

+ USDA: Colheitas de soja e milho dos EUA ficam próximas das expectativas do mercado

+ Plantio da safra brasileira 2021/22 atinge 35,8%, projeta Safras

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Soja sobe 16 pontos em Chicago puxada pela forte demanda de óleo nos EUA e boas vendas para China

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário