Soja segue caminhando de lado na Bolsa de Chicago nesta 5ª e espera notícias novas

Publicado em 28/10/2021 08:28 e atualizado em 28/10/2021 11:12 1733 exibições

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (28). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,25 e 3,50 pontos nos principais vencimetos, levando o novembro a valer US$ 12,41 e po maio a US$ 12,71 por bushel. 

O mercado segue lateralizado, esperando por notícias mais fortes e consistentes para definir uma tendência mais clara, como explicam analistas e consultores. Até lá, vai se valendo das notícias dia a dia e dos fundamentos já conhecidos. 

Paralelamente, o mercado segue muito atento ao comportamento dos óleos vegetais, combustíveis e energias, atento às baixas de mais de 1% do petróleo nesta quinta, de 1,4% do gás natural, além do dólar index, que registrava um pequeno ganho de 0,03%. Ainda na CBOT, baixa no farelo e no óleo de soja. 

Ontem, um dos destaques do mercado de grãos foi o milho, que ao longo do dia chegou a subir mais de 3% puxado pelo bom momento do etanol. Dados da Agência de Energia dos EUA indicaram a segunda maior produção do combustível da história. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Soja em Chicago perde força, mas consegue fechar com leves altas. Milho tem boa alta puxada pela demanda americana por etanol

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário