Soja: Mercado em Chicago retoma negócios nesta 3ª recuando e refletindo chuvas na Argentina

Publicado em 18/01/2022 07:29

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja retoma seus negócios na Bolsa de Chicago, depois do feriado de Martin Luther King nos EUA, em queda, refletindo as chuvas do final de semana na Argentina. Como já vinha sendo adiantado por analistas e consultores, os traders monitoravam as condições climáticas no país durante o final de semana para definir um caminho para as cotações nesta semana. 

Assim, perto de 7h20 (horário de Brasília) desta terça-freira (18), os futuros da oleaginosa perdiam de 13,50 a 15,75 pontos nas posições mais negociadas, fazendo o março ser cotado a US$ 13,54 e o maio a US$ 13,63 por bushel. 

"Chuvas durante o final de semana trouxeram alívio às principais áreas agrícolas da Argentina. Interrompendo várias semanas de clima seco, volumes que variam de 15 a 60 mm atingiram o principal cinturão agrícola de nossos vizinhos", afirma a Agrinvest Commodities. "Além das chuvas observadas, os modelos mostram precipitação de mais de 200 mm para os próximos 15 dias para algumas regiões de produção". 

Nesta segunda-feira (17), Serviço Meteorológico Nacional (SMN) já havia informado sobre as precipitações do final de semana. Entre Rios - onde se registra a pior seca em 60 anos - e o centro de Santa Fé são exemplos de áreas em que boas chuvas foram registradas. 

Veja mais:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário