Soja trabalha com altas de mais de 30 pts na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, buscando recuperação
![]()
Depois de sucessivas e agressivas baixas, o mercado da soja volta a subir nesta quinta-feira (7) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, perto de 9h (horário de Brasília), registravam ganhos de 36,75 a 39,50 pontos, com o agosto valendo US$ 14,85 e o novembro, US$ 13,59 por bushel.
O mercado busca se recuperar, mesmo que em partes, do tombo que levou nas últimas semanas, porém, ainda ciente da influência forte que carrega ainda do mercado financeiro e dos temores de recessão.
De outro lado, estão os fundamentos. Neste momento, o clima no Corn Belt e o desenvolvimento da safra americana estão no centro da atenção do mercado. "Os futuros da soja na CBOT voltam acima da média móvel dos 200 dias. A redução de área e o clima quente seriam as explicações. O mercado vai se preparando para o relatório de oferta e demanda", explica Eduardo Vanin, analista da Agrinvest Commodities.
Ainda em Chicago, os futuros do óleo de soja sobem mais de 3% e os do farelo, mais de 2% nesta manhã de quinta-feira, o que também contribui para os ganhos do grão.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja