Soja trabalha com altas de mais de 30 pts na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, buscando recuperação

Publicado em 07/07/2022 09:08 e atualizado em 07/07/2022 09:51

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de sucessivas e agressivas baixas, o mercado da soja volta a subir nesta quinta-feira (7) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, perto de 9h (horário de Brasília), registravam ganhos de 36,75 a 39,50 pontos, com o agosto valendo US$ 14,85 e o novembro, US$ 13,59 por bushel. 

O mercado busca se recuperar, mesmo que em partes, do tombo que levou nas últimas semanas, porém, ainda ciente da influência forte que carrega ainda do mercado financeiro e dos temores de recessão. 

De outro lado, estão os fundamentos. Neste momento, o clima no Corn Belt e o desenvolvimento da safra americana estão no centro da atenção do mercado. "Os futuros da soja na CBOT voltam acima da média móvel dos 200 dias. A redução de área e o clima quente seriam as explicações. O mercado vai se preparando para o relatório de oferta e demanda", explica Eduardo Vanin, analista da Agrinvest Commodities. 

Ainda em Chicago, os futuros do óleo de soja sobem mais de 3% e os do farelo, mais de 2% nesta manhã de quinta-feira, o que também contribui para os ganhos do grão. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário