Soja trabalha com altas de mais de 30 pts na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, buscando recuperação
![]()
Depois de sucessivas e agressivas baixas, o mercado da soja volta a subir nesta quinta-feira (7) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, perto de 9h (horário de Brasília), registravam ganhos de 36,75 a 39,50 pontos, com o agosto valendo US$ 14,85 e o novembro, US$ 13,59 por bushel.
O mercado busca se recuperar, mesmo que em partes, do tombo que levou nas últimas semanas, porém, ainda ciente da influência forte que carrega ainda do mercado financeiro e dos temores de recessão.
De outro lado, estão os fundamentos. Neste momento, o clima no Corn Belt e o desenvolvimento da safra americana estão no centro da atenção do mercado. "Os futuros da soja na CBOT voltam acima da média móvel dos 200 dias. A redução de área e o clima quente seriam as explicações. O mercado vai se preparando para o relatório de oferta e demanda", explica Eduardo Vanin, analista da Agrinvest Commodities.
Ainda em Chicago, os futuros do óleo de soja sobem mais de 3% e os do farelo, mais de 2% nesta manhã de quinta-feira, o que também contribui para os ganhos do grão.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Produtos do esmagamento de soja ampliam diversificação de mercados e geração de valor na cadeia agroindustrial
Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira e, combinada com alta do dólar, puxa preços no Brasil
Julho chega com "Weather Market" definitivo: Clima nos EUA assume o controle dos preços na Bolsa de Chicago
Soja inicia julho com estabilidade na Bolsa de Chicago após relatório do USDA, de olho no clima
Apesar do USDA "baixista", soja sobe em Chicago nesta 3ª, esperando números mais pesados
Exportação de soja do Brasil em junho fica abaixo do previsto devido à chuva, aponta Anec