Anec reduz estimativas de exportações de soja, farelo e milho do Brasil em setembro

Publicado em 27/09/2022 12:52

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira as estimativas de exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil para setembro, na comparação com a expectativa divulgada na semana anterior.

A exportação de milho pode alcançar até 7,132 milhões de toneladas, versus até 7,618 milhões de toneladas na previsão da semana passada.

Caso essa expectativa seja confirmada, o Brasil embarcaria em setembro o maior volume mensal do ano, superando o total de agosto, que atingiu cerca de 6,9 milhões de toneladas.

Apesar dos grandes volumes projetados, a previsão indica que o país ficou mais distante do recorde histórico mensal, obtido em agosto de 2019 (7,67 milhões de toneladas).

A exportação de soja do Brasil em setembro deve alcançar 3,818 milhões de toneladas, ante 4,152 milhões previstos na semana anterior.

A exportação de farelo de soja foi estimada em 2,013 milhões de toneladas em setembro, versus 2,225 milhões na expectativa da semana anterior.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário