Anec reduz estimativas de exportações de soja, farelo e milho do Brasil em setembro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira as estimativas de exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil para setembro, na comparação com a expectativa divulgada na semana anterior.
A exportação de milho pode alcançar até 7,132 milhões de toneladas, versus até 7,618 milhões de toneladas na previsão da semana passada.
Caso essa expectativa seja confirmada, o Brasil embarcaria em setembro o maior volume mensal do ano, superando o total de agosto, que atingiu cerca de 6,9 milhões de toneladas.
Apesar dos grandes volumes projetados, a previsão indica que o país ficou mais distante do recorde histórico mensal, obtido em agosto de 2019 (7,67 milhões de toneladas).
A exportação de soja do Brasil em setembro deve alcançar 3,818 milhões de toneladas, ante 4,152 milhões previstos na semana anterior.
A exportação de farelo de soja foi estimada em 2,013 milhões de toneladas em setembro, versus 2,225 milhões na expectativa da semana anterior.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Apesar do USDA "baixista", soja sobe em Chicago nesta 3ª, esperando números mais pesados
Exportação de soja do Brasil em junho fica abaixo do previsto devido à chuva, aponta Anec
Soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago, apesar do USDA e da baixa do óleo
Soja segue recuando em Chicago nesta tarde de 3ª feira, esperando pelos números do USDA
Safra recorde de soja faz preço do óleo despencar 10,2% em 2026, aponta APAS
Após queda forte na sessão anterior, soja trabalha com estabilidade em Chicago à espera do USDA