Anec reduz estimativas de exportações de soja, farelo e milho do Brasil em setembro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira as estimativas de exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil para setembro, na comparação com a expectativa divulgada na semana anterior.
A exportação de milho pode alcançar até 7,132 milhões de toneladas, versus até 7,618 milhões de toneladas na previsão da semana passada.
Caso essa expectativa seja confirmada, o Brasil embarcaria em setembro o maior volume mensal do ano, superando o total de agosto, que atingiu cerca de 6,9 milhões de toneladas.
Apesar dos grandes volumes projetados, a previsão indica que o país ficou mais distante do recorde histórico mensal, obtido em agosto de 2019 (7,67 milhões de toneladas).
A exportação de soja do Brasil em setembro deve alcançar 3,818 milhões de toneladas, ante 4,152 milhões previstos na semana anterior.
A exportação de farelo de soja foi estimada em 2,013 milhões de toneladas em setembro, versus 2,225 milhões na expectativa da semana anterior.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira