Soja inicia semana com leves ganhos em Chicago e mantém foco no clima
![]()
O mercado da soja opera com leves altas na Bolsa de Chicago neste início de semana. Por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1,50 a 6 pontos nos principais vencimentos, levando o janeiro a US$ 15,03 e o maio a US$ 15,04 por bushel. O suporte nas questões climáticas da América do Sul persiste.
"A chamada inicial na CBOT é de alta para início de semana, devido ao clima seco na Argentina e Sul do Brasil durante o final de semana", afirmou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "Além do final de semana com tempo seco, os modelos desta tarde para os próximos 10 dias, mostram um potencial de chuvas fracas com início a partir do dia 13, porém, com um grau de confiança baixo para Argentina e Sul do Brasil", completa.
O mercado está atento ainda à reabertura das fronteiras da China para os viajantes sem restrição à Covid-19, o que também traz algum estímulo aos preços, mesmo que ainda de forma limitada.
"Daqui duas semanas os chineses comemoram seu mais importante feriado, o Ano novo Lunar", afirma Sousa.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira