Soja amplia perdas nesta 5ª feira com foco na safra brasileira e vendas baixas nos EUA
![]()
As cotações futuras da soja ampliaram as perdas na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta tarde de quinta-feira (23). O mercado estende as perdas com foco nas informações sobre a safra positiva do Brasil, mas segue a atenção ao financeiro.
Por volta das 12h34 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 19 a 22,6 pontos nos principais vencimentos, com o maio/23 sendo cotado a US$ 14,25 e o julho/23 a US$ 14,02 por bushel.
O mercado da soja amplia as perdas nesta tarde de quinta-feira com novos dados dos fundamentos. "O mercado da soja continua pesando uma safra recorde esperada no Brasil contra as perspectivas de produção atingidas pela seca na Argentina", diz a Reuters.
Além disso, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) trouxe hoje as vendas semanais de soja entre 10 a 16 de março. As vendas da safra 2022/23 no período totalizaram 152,50 mil toneladas, uma queda de 77% ante a semana anterior e 55% aquém da média de quatro semanas. O mercado esperava entre 400 a 900 mil t.
Da safra 2023/24, as vendas totalizaram 199 mil t, principalmente para destinos desconhecidos. A expectativa era de volume entre 0 a 200 mil t neste reporte.
Leia mais:
Nos últimos dias, o mercado da oleaginosa também esteve voltado para os temores com o financeiro global e fundos reduzindo posições. Ontem (22), por exemplo, os preços da soja caíram cerca de 20 pontos na CBOT, inclusive com rompimentos de patamares importantes no dia.
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro