Soja retoma negócios pós feriado operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 3ª de olho no clima e no financeiro
![]()
Os futuros da soja retomam os negócios pós-feriado nos EUA, do Memorial Day, operando no vermelho na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (30). Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam mais de 1%, acompanhando perdas que eram observadas também no óleo e no farelo de soja, com o óleo liderando as perdas. O milho trabalha estável e o trigo, em baixa.
Segundo explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, os preços refletem as condições melhores de chuvas apontadas em alguns mapas - em especial para o período de 8 a 15 dias - e também o mau humor do mercado financeiro.
"Democratas e republicanos chegaram a um acordo, mas sua aprovação será bem mais difícil do que se imaginava", afirma o especialista.
Ainda nesta terça, o mercado aguarda também pelos novos dados de plantio e desenvolvimento das lavouras norte-americanas que serão reportados às 17h (Brasília) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), além de seguir monitorando o clima no Corn Belt muito de perto. Afinal, as condições nas previsões mais alongadas seguem mostrando chuvas abaixo e temperaturas acima da média.
Veja como se comportou o mercado brasileiro nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira