Soja retoma negócios pós feriado operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 3ª de olho no clima e no financeiro
![]()
Os futuros da soja retomam os negócios pós-feriado nos EUA, do Memorial Day, operando no vermelho na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (30). Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam mais de 1%, acompanhando perdas que eram observadas também no óleo e no farelo de soja, com o óleo liderando as perdas. O milho trabalha estável e o trigo, em baixa.
Segundo explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, os preços refletem as condições melhores de chuvas apontadas em alguns mapas - em especial para o período de 8 a 15 dias - e também o mau humor do mercado financeiro.
"Democratas e republicanos chegaram a um acordo, mas sua aprovação será bem mais difícil do que se imaginava", afirma o especialista.
Ainda nesta terça, o mercado aguarda também pelos novos dados de plantio e desenvolvimento das lavouras norte-americanas que serão reportados às 17h (Brasília) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), além de seguir monitorando o clima no Corn Belt muito de perto. Afinal, as condições nas previsões mais alongadas seguem mostrando chuvas abaixo e temperaturas acima da média.
Veja como se comportou o mercado brasileiro nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto