Soja retoma negócios pós feriado operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 3ª de olho no clima e no financeiro
Os futuros da soja retomam os negócios pós-feriado nos EUA, do Memorial Day, operando no vermelho na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (30). Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam mais de 1%, acompanhando perdas que eram observadas também no óleo e no farelo de soja, com o óleo liderando as perdas. O milho trabalha estável e o trigo, em baixa.
Segundo explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, os preços refletem as condições melhores de chuvas apontadas em alguns mapas - em especial para o período de 8 a 15 dias - e também o mau humor do mercado financeiro.
"Democratas e republicanos chegaram a um acordo, mas sua aprovação será bem mais difícil do que se imaginava", afirma o especialista.
Ainda nesta terça, o mercado aguarda também pelos novos dados de plantio e desenvolvimento das lavouras norte-americanas que serão reportados às 17h (Brasília) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), além de seguir monitorando o clima no Corn Belt muito de perto. Afinal, as condições nas previsões mais alongadas seguem mostrando chuvas abaixo e temperaturas acima da média.
Veja como se comportou o mercado brasileiro nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago na esteira do forte avanço do milho após relatório do USDA
Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas
China corta previsão de safra de milho em 2024/25 e eleva a de soja
Soja sobe em Chicago nesta 3ª, acompanhando ganhos do farelo e se ajustando antes do USDA
Anec eleva previsões de exportação de soja, milho e farelo de soja do Brasil em dezembro
Imea indica avanço das vendas antecipadas de soja de MT com alta do dólar e clima favorável