Soja caminha para fechar 4ª feira com novas baixas de mais de 2% em Chicago esperando chuvas nos EUA

Publicado em 28/06/2023 14:48

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja continuam caindo forte na Bolsa de Chicago ainda respondendo às previsões melhores de tempo para os Estados Unidos nos próximos dias. As cotações, por volta de 13h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), perdiam entre 47,75 e 28,25 pontos, levando o agosto a US$ 13,61 e o novembro a US$ 12,63 por bushel. 

Os mapas continuam a trazer chuvas melhores e mais bem distribuídas para os próximos dias, o que segue pressionando o mercado, que intensifica as perdas na CBOT. As imagens abaixo, atualizadas pelo NOAA - o serviço oficial de clima dos EUA - mostram bons volumes, principalmente, para a região mais a leste do cinturão. 

As mudanças mais expressivas estão sendo esperadas a partir dos dias 2 e 3 de julho. 

NOAA 5 dias
Previsão de chuvas para os próximos 5 dias - Mapa: NOAA
NOAA 7 dias
Previsão de chuvas para os próximos 5 dias - Mapa: NOAA

"Se por um lado o clima trouxe dúvidas nas últimas semanas sobre o tamanho da safra norte-americana, o rally forte das últimas semanas parece ter afugentado os compradores. O encarecimento do flat price fez com que os compradores se distanciassem. Corretores do mercado FOB reportam demanda mais fraca tanto para a soja, como para o milho", informa a equipe da Agrinvest Commodities. 

A consultoria destaca também os mapas mais alongados do NOAA, os quais mostram chuvas acima da média para os períodos dos próximos 6 a 10 e 8 a 14 dias. 

Dessa forma, as baixas observadas tanto no milho, quanto no trigo, também são bastante intensas no pregão desta quarta-feira, com o milho perdendo mais de 4% e renovando suas mínimas em, pelo menos, cinco semanas. 

No paralelo, o mercado se ajusta ainda antes da chegada dos novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), sendo um deles o de área para a safra 2023/24 e o outro com a atualização dos estoques trimestrais de grãos no país na posição de 1º de junho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário