Em ajustes, soja avança nos principais vencimentos na CBOT nesta tarde de 5ª
![]()
As cotações futuras da soja passaram a subir nesta tarde de quinta-feira (29) na Bolsa de Chicago (CBOT) em ajustes técnicos. O mercado se recupera dos últimos dias, quando foi fortemente impactado pelas previsões de clima melhor nos Estados Unidos. O milho caía e o trigo também passou a subir.
Às 12h13 (horário de Brasília), as cotações da soja subiam entre 1,4 a 4 pontos na CBOT, com alta mais expressiva nos vencimentos mais próximos. O contrato agosto/23 registrava US$ 13,61 e o novembro com US$ 12,66 por bushel. Nos derivados, o farelo subia 0,21% e o óleo ficava próximo da estabilidade.
Além dos ajustes, a Agrinvest informa que, apesar das previsões mais favoráveis de clima nos Estados Unidos, uma nova atualização do monitor da seca norte-americano trouxe piora nas condições de seca. Esse fator tende a dar suporte aos preços da soja no cenário internacional.
"Para o mapa dessa semana mais uma vez houve piora nas condições, com algumas localidades do meio oeste já em condições de seca extrema", destacou a consultoria de mercado.
Sem muita repercussão aos preços, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou mais cedo, nesta quinta-feira, vendas norte-americanas de soja da safra 2023/24 e 2022/23 dentro das expectativas do mercado.
Leia mais:
+ USDA: Vendas semanais 23/24 de soja, milho e trigo vêm dentro das expectativas do mercado
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro