Soja: Mercado em Chicago segue correção e volta a operar com boas altas nesta 6ª feira
![]()
Os futuros da soja voltam a opera com boas altas na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (30) depois de uma semana de baixas e muita volatilidade. As cotações subiam de 16 a 26,75 pontos nos principais contratos, com o agosto valendo US$ 13,91 e o novembro, US$ 12,81 por bushel, perto de 8h20 (horário de Brasília).
O mercado se ajusta depois da queda e mantém seu foco sobre a nova safra americana. São esperadas melhoras consideráveis no cenário climático do Meio-Oeste americano, porém, elas ainda precisam se confirmar e começar a promover uma recuperação das lavouras de soja e milho já bem fragilizadas.
Assim, os traders estão também bastante ansiosos pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima semana.
Além deste reporte, o mercado hoje também se alinha antes da chegada de outros dois, sendo um de área plantada nos EUA e o outro de estoques trimestrais de grãos na posição de 1º de junho. O mais aguardado é o boletim de área, que chega às 13h pelo USDA.
Nesta sexta, além da soja, sobem também os futuros do milho e do trigo, agressivamente pressionados nos últimos dias, além do óleo e do farelo de soja.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS