Soja tem nova sessão de realização de lucros e opera em baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
![]()
A volatilidade continua e os preços da soja voltam a recuar na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (28). Assim como foram as altas, as baixas são mais fortes nos primeiros contratos, com o agosto perdendo 19,75 pontos, por volta de 8h05 (horário de Brasília), sendo cotado a US$ 15,12 por bushel. No mesmo momento, o novembro - referência para a safra americana - tinha US$ 13,88 e perda de 9,75 pontos.
O mercado devolve parte dos últimos ganhos e vê a liquidação de parte das poições por parte dos fundos. Do mesmo modo, traders monitoram o clima no Meio-Oeste americano e o comportamento da demanda.
Os mapas atualizados seguem indicando chuvas para os próximos cinco e sete dias, porém, com os maiores volumes concentrados ainda mais a leste dos Estados Unidos. Os estados de Illinos, Indiana, Ohio, Wisconsin e Michigan deverão ser alguns dos mais beneficiados.
Iowa, Minnesota, as Dakotas, Missouri e Nebraska também deverão receber algumas precipitações, porém, com volumes mais contidos, como mostra o mapa abaixo, com a previsão para o período de 28 de julho a 4 de agosto.
Por outro lado, as temperaturas muito altas são ainda uma preocupação para os produtores americanos. Ontem, o Drought Monitor mostrou que a área de soja sob alguma condição de seca nos EUA aumentou 3%, alcançando 53%.
Do lado da demanda, bons anúncios de vendas foram informados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta semana para destinos não revelados, que o mercado espera ser a China. Toda a soja comprometida refere-se à safra 2023/24.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto