Soja tem nova sessão de realização de lucros e opera em baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
![]()
A volatilidade continua e os preços da soja voltam a recuar na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (28). Assim como foram as altas, as baixas são mais fortes nos primeiros contratos, com o agosto perdendo 19,75 pontos, por volta de 8h05 (horário de Brasília), sendo cotado a US$ 15,12 por bushel. No mesmo momento, o novembro - referência para a safra americana - tinha US$ 13,88 e perda de 9,75 pontos.
O mercado devolve parte dos últimos ganhos e vê a liquidação de parte das poições por parte dos fundos. Do mesmo modo, traders monitoram o clima no Meio-Oeste americano e o comportamento da demanda.
Os mapas atualizados seguem indicando chuvas para os próximos cinco e sete dias, porém, com os maiores volumes concentrados ainda mais a leste dos Estados Unidos. Os estados de Illinos, Indiana, Ohio, Wisconsin e Michigan deverão ser alguns dos mais beneficiados.
Iowa, Minnesota, as Dakotas, Missouri e Nebraska também deverão receber algumas precipitações, porém, com volumes mais contidos, como mostra o mapa abaixo, com a previsão para o período de 28 de julho a 4 de agosto.
Por outro lado, as temperaturas muito altas são ainda uma preocupação para os produtores americanos. Ontem, o Drought Monitor mostrou que a área de soja sob alguma condição de seca nos EUA aumentou 3%, alcançando 53%.
Do lado da demanda, bons anúncios de vendas foram informados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta semana para destinos não revelados, que o mercado espera ser a China. Toda a soja comprometida refere-se à safra 2023/24.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira