Soja: Mercado inicia semana com baixas fortes em Chicago e à espera do novo
![]()
A semana com preços da soja em forte baixa na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (07), perto de 7h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 14 e 25,75 pontos, com o agosto sendo cotado a US$ 14,30 e o novembroa US$ 13,09 por bushel.
Os futuros do milho e, principalmente, os derivados de soja recuam expressivamente na manhã de hoje, ajudando a exercer ainda mais pressão sobre a oleginosa. Os mercados seguem se ajustando antes da chegada do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que acontece nesta semana.
Os dados atualizados chegam nesta sexta-feira, dia 11, e as expectativas maiores se dão sobre a produtividade norte-americana da soja, que deve ser corrigida para baixo. Ao mesmo tempo, as chuvas do último final de semana e as previstas para a próxima pesam do lado oposto e dão espaço à continuidade das perdas.
Veja como fechou a última semana:
0 comentário
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja