ABRASS manifesta-se contrária à autorização do MAPA para a antecipação do plantio da soja para 1º de setembro em MT
A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), manifesta-se contrariamente à autorização do MAPA para a antecipação do plantio da soja para 1º de setembro no estado de Mato Grosso.
A entidade considera que esse processo vai acarretar grandes dificuldades para o controle do fungo da Ferrugem Asiática, que será disseminado a grande maioria da soja (principal cultura brasileira) plantada nos meses de outubro e novembro. Consequentemente, haverá maior custo no controle da doença e diminuição da produtividade, impondo dificuldades aos agricultores.
A ABRASS entende que a soja deve ser cultivada sempre dentro da janela ideal de plantio recomendada pela pesquisa.
0 comentário
Soja intensifica baixas em Chicago, fecha com mais de 1% de queda e janeiro abaixo dos US$ 11
Bunge alcança um marco significativo ao se tornar a primeira esmagadora a certificar a soja para biocombustível para aviação
USDA informa nova venda de soja à China nesta 2ª feira (8)
Soja/Cepea: Negócios iniciam dezembro em ritmo lento; produtor segue atento ao clima
China deve importar recorde de soja em 2025 com compras do Brasil e trégua comercial dos EUA
Soja inicia nova semana operando em queda na Bolsa de Chicago, com janeiro abaixo dos US$ 11