Mercado da soja amplia perdas na Bolsa de Chicago nesta tarde de 4ª feira
![]()
O mercado futuro da soja amplia perdas nesta tarde de quarta-feira (25) na Bolsa de Chicago com atenção para a expectativa de clima melhor nas origens da América do Sul, além de baixa de mais de 1% do farelo.
Por volta das 12h33 (horário de Brasília), os principais contratos perdiam entre 5,50 a 8 pontos. O novembro/23 perdia 8 pontos, cotado a US$ 12,87 por bushel, enquanto que o março caía 5,75 pontos, a US$ 13,20.
Após iniciarem o dia sem uma tendência definida, o mercado da soja ampliou perdas nesta tarde de quarta-feira com atenção especial para a nova safra da América do Sul em desenvolvimento.
O clima no Brasil ainda é irregular, porém, há previsões mostrando melhoras nas próximas semanas, principalmente com a chegada de chuvas no Centro-Norte do Brasil, e com os trabalhos de campo prestes a começar na Argentina.
A soja também perde forças nesta tarde de quarta-feira com atenção para as perdas de mais de 1% do farelo.
Por outro lado, algum suporte aos preços vem do lado da demanda. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) anunciou hoje nova venda de soja referente à safra 2023/24 para a China, totalizando 126 mil toneladas.
Leia mais:
+ USDA informa nova venda de soja da safra 2023/24 para a China nesta 4ª feira (25)
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira