Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª e acompanha ganhos generalizados das commodities
![]()
O mercado da soja opera com altas de dois dígitos na manhã desta sexta-feira (27) na Bolsa de Chicago. Os contratos mais negociados, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subiam entre 12 e 12,50 pontos, com o novembro testando os US$ 12,92 e o maio, US$ 13,39 por bushel, acompanhando a alta das demais commodities, lideradas pelo petróleo que avançava mais de 2% em Nova York.
O dia parece ser de ajuste para as commodities e talvez um pouco mais de apetite ao risco, com boas altas - de mais de 1% - se observando também entre os futuros do óleo e do farelo de soja. E nesta semana, o farelo teve um papel importante para o suporte aos preços do grão nesta semana.
Os traders mantêm-se focados no avanço da safra 2023/24 na América do Sul, com seu início ainda marcado pela irregularidade climática, bem como à conclusão da colheita americana, além do comportamento da demanda. Na outra ponta, atenções que se dão também sobre os quadros geopolíticos e financeiro.
E no financeiro, os demais ativos também operam no positivo nesta sexta, as bolsas fecharam positivas na China, sobem no Ocidente e vão encerrando a semana contribuindo para o ganho das commodities de forma generalizada.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja