Soja tem leve avanço em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda espera por notícias novas para se posicionar

Publicado em 10/04/2024 07:37

Logotipo Notícias Agrícolas

A falta de direção continua na Bolsa de Chicago e, na manhã desta quarta-feira (10), os futuros da oleaginosa testavam ligeiros ganhos. As cotações subiam de 2 a 4,50 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h30 (horário de Brasília), com o maio valendo US$ 11,79 e o agosto, US$ 11,89 por bushel. Ainda na CBOT, altas de quase 1% no óleo e novas baixas no farelo. 

Nesta quarta, a soja recupera parte das pequenas baixas que veio testando no início da semana sentindo não só a falta de notícias novas, mas também se ajustando antes da chegada do novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta, dia 11. 

Embora o reporte de abril tenda a ser morno, sem trazer grandes novidades - com expectativas renovadas para o boletim de maio - os traders alinham suas posições antes da chegada do novo relatório. 

Ademais, permanecem no centro dos radares as previsões climáticas para o Meio-Oeste americano - com o plantio do milho já em andamento - o comportamento da demanda e a conclusão da safra na América do Sul, todos os fatores com raros novos fatos que pudessem, ao menos por agora, alterar o ritmo do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário