Soja segue em alta na Bolsa de Chicago e intensifica ganhos nesta 4ª, apoiada no farelo e no óleo
![]()
Na tarde desta quarta-feira (22), os futuros da soja seguem trabalhando do lado positivo da tabela, porém, intensificando seus ganhos na Bolsa de Chicago. As cotações subiam entre 8,75 e 12,50 pontos nos principais vencimentos, com o julho testando os US$ 12,48 e o agosto, US$ 12,46 por bushel. Boas altas que se registram no óleo e, principalmente, no farelo nesta quarta ampliam ainda mais o espaço para os ganhos do grão.
No óleo, como explicam os analistas da Agrinvest Commodities, "o aperto no mercado físico de óleos vegetais é o motivo. O óleo de soja nos EUA está ganhando competitividade na exportação, o que acaba dando suporte para os futuros". No farelo, as preocupações estão voltadas às condições na Argentina.
Outro ponto de estímulo aos prçeos da soja na tarde de hoje é uma parte da demanda se deslocando do Brasil para os EUA diante do aumento dos prêmios no mercado brasileiro, como informou a Pátria Agronegócios.
Paralelamente, atenções das condições de clima nos EUA e o avanço do plantio 2024/25 por lá. Até o momento, a nova safra não apresenta grandes problemas ou o clima sinaliza fortes ameaças, o que faz com que o impacto sobre as cotações seja mais limitado.
Nesta tarde de quarta-feira, o mercado do milho também trabalhava com ganhos consideráveis, enquanto o trigo voltava a perder, trabalhando no vermelho em Chicago.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira