Soja tem novo recuo em Chicago nesta 4ª feira, ainda pressionada pela guerra comercial e safra americana
![]()
A manhã desta quarta-feira (30) é de novas baixas para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa perdiam entre 7 e 8,50 pontos nos contratos mais negociados, dando sequência às perdas da sessão anterior de mais 10 pontos. O mercado, segundo analistas e consultores, segue pressionado pela combinação da guerra comercial e da nova safra dos Estados Unidos em andamento.
Perto de 7h25 (horário de Brasília), o contrato julho operava em US$ 10,44 por bushel, enquanto o setembro tinha US$ 10,14 por bushel. As cotações já vêm recuando desde o início da semana, refletindo a atual conjunção de fatores.
Além do mais, observa ainda o bom ritmo de vendas no mercado nacional durante este período de finalização da colheita.
Nesta quarta, cedem também - e por mais uma sessão - os futuros do óleo e do farelo de soja, adicionando um pouco mais de pressão às cotações do grão na CBOT. Milho e trigo sobem na manhã de hoje, o que pode ajudar a trazer certo fôlego aos preços.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira