Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após ganhos fortes da sessão anterior
Como já era esperado, os futuros da soja realizam lucros e operam em queda na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (13). Perto de 7h05 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 5,25 e 6 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 10,65 e o setembro a US$ 10,46 por bushel. É o chamado "turnaround tuesday" ou terça-feira da virada, no jargão do mercado.
Ontem, os preços subiram quase 2% diante do novo e altista relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e do anúncio de um acordo de corte de tarifas por 90 dias por China e EUA. Porém, os traders seguem agora esperando por mais notícias, depois de terem aproveitado as recentes e fortes altas para realizarem lucros e reajustarem suas posições.
Além disso, o mercado acompanha também o bom desenvolvimento da safra 2025/26 nos EUA, com o plantio mais uma vez sendo reportado pelo USDA acima da média.
O boletim apontou que o plantio da soja foi concluído, até este domingo último 48% da área, enquanto o mercado esperava 47%. Na semana passada, o índice era de 30%, em 2024 de 34% e de 37% na média das últimas cinco temporadas. Para o milho veio também acima do esperado.
Leia mais:
+ Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26
Os preços da soja em grão recua também acompanhando as perdas no milho e no trigo, que passam de 1%, além dos derivados, com farelo e óleo também operando no vermelho. E estes mercados, por outro lado, vão na contramão de outras commodities, como o petróleo, que testa novas e boas altas nesta terça-feira.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário

Soja dispara em Chicago nesta 6ª feira, preços sobem no BR e sinalizam oportunidade de venda

Cepea aponta queda na margem das processadoras de soja do Brasil

Soja fecha 6ª feira com quase 30 pts de alta em Chicago puxada pela disparada do óleo e do petróleo

Óleo testa limite de alta em Chicago com Oriente Médio e biocombustíveis nos EUA e soja dispara

Petróleo dispara com ataque de Israel ao Irã, puxa óleo de soja e impacta no grão nesta 6ª feira

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira