Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando boas altas do óleo
![]()
O mercado da soja segue trabalhando com tímidas variações, porém, em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (14). Os ganhos, por volta de 13h55 (horário de Brasília), subiam entre 2 e 5 pontos nos contratos mais negociados, levando o julho a US$ 10,77 e o setembro a US$ 10,54 por bushel.
Os preços vêm, desde cedo, exibindo estabilidade diante de um cenário com notícias que já conhece e agora espera por novidades. Ainda assim, permanece atento às relações China-EUA, ao clima no Meio-Oeste, ao comportamento do financeiro, dos derivados da soja e do dólar.
"Se a disputa comercial entre EUA e China não for resolvida, as exportações de soja dos EUA podem cair 20%, com os preços aos agricultores despencando, segundo a consultoria AgResource. Mesmo com a redução temporária das tarifas chinesas, a soja americana segue pouco competitiva frente ao Brasil, que tem oferta abundante e preços mais baixos. A falta de um acordo até o fim do verão pode reduzir ainda mais as exportações e pressionar a renda agrícola nos EUA", informou o Grupo Labhoro, em seu comunicado diário.
Do mesmo modo, o desenvolvimento da nova safra americana permanece no radar, com atenção sobre o rápido desenvolvimento do plantio e as condições de clima no Meio-Oeste americano, as quais são bastante favoráveis até este momento.
No paralelo, atenção ainda ao comportamento do mercado financeiro, em especial ao dólar, e também dos derivados da soja. Na tarde de hoje, o dólar testava apenas leves altas frente ao real, com ação limitada também frente ao comportamento da soja em Chicago.
Já entre os derivados, mais uma vez o óleo se destacava, subindo mais de 1%, dando espaço aos pequenos ganhos da soja em grão na sessão de hoje.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira