Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo
![]()
Sobem os preços da soja na manhã desta quarta-feira (21) na Bolsa de Chicago. Após dois dias de movimentações mais tímidas e contidas, o mercado testa ganhos ligeiramente mais intensos, os quais variavam de 6,25 a 7,25 pontos nas posições mais negociadas, por volta de 7h30 (horário de Brasília). Assim, o julho tinha US$ 10,59 e o setembro, US$ 10,40 por bushel.
O mercado do grão acompanha as altas do óleo de soja nesta quarta - que se aproxima de 1% de olho no projeto do presidente americano Donald Trump sobre o programa de biocombustíveis - e também o avanço do farelo, este sendo mais tímido, no entanto.
Os traders, segundo explicam analistas e consultores de mercado, esperam por mais notícias, por novas informações que possam trazer uma faísca mais intensa ao mercado, que possa direcionar o mercado de forma mais efetiva. Até que isso aconteça, permanecem no centro das atenções o desenvolvimento da nova safra dos EUA, a demanda chinesa, a guerra comercial e a conclusão da temporada 2024/25 na América do Sul.
A baixa do dólar hoje também traz certo suporte às cotações.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira