Soja dá sequência a leves ganhos em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda aguarda por novas notícias
![]()
O mercado da soja dá sequência às altas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (4). Os futuros da oleaginosa subiam, por volta de 7h30 (horário de Brasília), entre 2,75 e 3,25 pontos nos principais contratos, com o julho sendo cotado a US$ 10,44 e o setembro a US$ 10,15 por bushel.
Os preços seguem trabalhando com tímidas oscilações, em uma faixa estreita de preços, mas ainda esperando por novas notícias. No radar dos traders, permanecem dois fatores principais: o clima no Corn Belt e as relações entre China e Estados Unidos.
O mercado segue monitorando a possibilidade de uma conversa entre Donald Trump e Xi Jinping nos próximos dias, ao passo em que observa condições de clima adequadas no Meio-Oeste americano para a conclusão do plantio da safra 2025/26 e o desenvolvimento, ao menos por enquanto, das lavouras de soja e milho no país.
Os ganhos observados nesta quarta-feira entre os preços do milho, do trigo e dos derivados de soja também contribuem para o leve suporte que a soja registra na manhã de hoje. Assim, atenções também sobre o conflito Rússia x Ucrânia, que também tem escalado.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira